sábado, 14 de junho de 2014

Para refletir


"E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te." (Deuteronômio 6.7)

No ano passado eu comemorei os "setenta anos" mencionados no Salmo 90.10. Quando olho no espelho, vejo com alguma tristeza os músculos flácidos, pele enrugada e minha cabeça calva e grisalha. A tela da TV e as páginas dos jornais e revistas me lembram da panaceia de cremes e curas para estas condições que me assaltam. A tentação existe, mas em vez de tentar reformar o velho, observo com excitação e alegria as vibrantes e jovens extensões de minha vida em meus filhos e netos.

Não lamento a perda gradual de minha memória. Antes, uso alegremente os recursos que me restam e os dons espirituais que Deus me deu para que por meio do meu exemplo de oração e amor, meus descendentes e outros possam ver Cristo em mim. Quero que eles sigam no caminho da alegria e paz que conheci em minha vida cristã. Na plenitude do tempo eles me seguirão para estar com Deus para sempre.

Oração:
Amado Deus, graças pelas tuas bênçãos de amor e alegria. Ajuda-nos a transmiti-las às gerações que nos seguirão. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
Não importa a idade que alcancemos, seremos sempre filhos de Deus.
Oremos pelos que estão envelhecendo sozinhos.

Fonte: Enco
ntro Diário com Deus no Cenáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário