quarta-feira, 18 de junho de 2014

Para refletir



"E quando Samuel viu a Saul, o Senhor lhe respondeu: Eis aqui o homem de quem eu te falei. Este dominará sobre meu povo." (1 Samuel 9.17)

Samuel ouviu o Senhor falar claramente. Ele não hesitou nem questionou; mas atendeu imediatamente e ungiu Saul como rei. Samuel sabia o que Deus queria porque ele ouvia.

No entanto, o capítulo 8 de 1 Samuel fala dos filhos maus de Samuel, que deixaram de seguir os caminhos de seu pai. Quando li esse capítulo fiquei imaginando por que os filhos de Samuel não tinham seguido seu exemplo. Não sei. Tenho certeza que este devoto homem de Deus orou por sua família.

Muitas vezes me senti um fracasso como mãe, mesmo tentando ser um bom exemplo. Tenho orado por mim mesma e meus filhos, pedindo sabedoria para criá-los. Mas ainda assim eles nem sempre fazem escolhas sábias, e às vezes sinto que seus erros são culpa minha.

Então me lembro de Samuel. Seus problemas com seus filhos poderiam tê-lo levado a hesitar e duvidar de sua capacidade de ouvir a Deus. Em vez disso, ele continuou a ouvir e obedecer-lhe.

Eu tenho esta mesma escolha - deixar que meus fracassos, imaginários ou reais - me façam duvidar de minha capacidade de ouvir a Deus, ou como Samuel, posso optar por ouvir e obedecer.

Oração:
Senhor amado, às vezes, mesmo quando buscamos a tua direção, nós fracassamos e questionamos se realmente te ouvimos. Ajuda-nos a ouvir quando tendemos a hesitar. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:

Nós não temos de ser perfeitos para ouvir a voz de Deus.
Oremos pelos pais de filhos pródigos.

Fonte: Encontro Diário com Deus no Cenáculo (setembro/outubro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário