segunda-feira, 9 de junho de 2014

Para refletir



"E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou." (Mateus 9.22)

Minha vida mudou quando um médico me disse que eu precisaria de um marca-passo para auxiliar meu coração enfraquecido. No dia seguinte, fui levado de ambulância até a Clínica Mayo para uma avaliação.

Antes de deixar o hospital local, o capelão me abençoou usando um xale de oração. Esta era a primeira vez que eu recebia uma xale de oração. Eu já havia sido abençoado com uma colcha de retalhos e três outros xales. Uma das colchas consistia de linhas amarradas com nós enquanto a pessoa que a confeccionava orava.

Em Mateus 9.20-22, uma mulher que estava doente há anos, abriu caminho pela multidão e tocou o manto de Jesus. Depois de confrontar a mulher e elogiar sua fé, Jesus a curou. O uso do xale não me livrou da implantação do marca-passo, mas a colcha e os xales acalmaram alguns de meus temores. Senti que estava coberto e cercado pelo amor de Deus.

De certo modo, um xale de oração é como um manto de Cristo. Como receptor, senti uma conexão, por meio de Cristo, com as pessoas que haviam confeccionado os xales, orado sobre eles e os dado a mim. Agarrado a um dos xales de oração durante o transporte de ambulância, senti uma tranquila paz que me assegurou do amor e presença de Deus.

Oração:
Graças, ó Deus, por aqueles que nos ajudam a nos sentir envoltos no manto do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
Como posso ajudar outros a se sentirem envoltos no manto do amor de Deus?
Oremos pelos ministérios de xales de oração.

Fonte: Encontro Diário com Deus no Cenáculo (setembro/outubro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário