quinta-feira, 26 de junho de 2014

Para refletir



"Clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27.46)

Nós tínhamos encerrado as festividades da Semana Santa e da Páscoa de forma particularmente agitada quando nosso filho de 1 ano e 3 meses se machucou. Ele puxou a toalha da mesa e com ela trazendo um vaso de vidro de corte irregular que, ao cair, cortou seu nariz. Foi um corte feio.

No hospital, tivemos de esperar 6 horas para o atendimento, porque ele precisava de anestesia. Sua mãe e eu o acompanhávamos ao centro médico para mantê-lo calmo, mas ele entrou em pânico do mesmo jeito.

Enquanto a equipe médica se esforçava para segurar a máscara sobre seu rosto o tempo necessário para que a anestesia fizesse efeito, eles esbarraram em seu nariz e o sangramento recomeçou. Havia sangue por toda parte; ele até escorreu para seus olhos. Com os olhos cheios de sangue, ele olhava para nós como se perguntasse: "Por que vocês estão aí parados olhando enquanto eles me machucam desse jeito? Por que não estão fazendo nada para me ajudar?" Eu disse a ele que esta era a única maneira de "as coisas melhorarem".

Então me ocorreu: Deus assistiu Jesus ser perseguido e morto na cruz, enquanto Jesus perguntava: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mas a morte de Cristo era a única maneira de tornar "as coisas melhores", de nos curar e remover o sofrimento e a punição por nossos pecados.

Oração:
Senhor Deus, graças pelo teu poder e amor que se tornaram visíveis em Jesus. Graças por seu sacrifício que corrige o nosso relacionamento contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o Dia:
Jesus morreu para nos curar de nosso pecado e do sofrimento que ele causa.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando emergências médicas.

Fonte: Encontro Diário com Deus no Cenáculo (março/abril de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário