domingo, 22 de junho de 2014

Para refletir


"E, passando, o Senhor por diante dele, clamou: Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e felicidade; que guarda misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração!" (Êxodo 34.6-7)

Quando adolescente, eu era terrivelmente tímida e ansiava por ser popular e extrovertida. As meninas de um "clube" recém formado me convidaram a me tornar membro, a encontrá-las em uma loja local para a iniciação e depois participar de uma festa do pijama. Quando nos encontramos na loja, fiquei sabendo que para merecer ser membro eu tinha de roubar alguma coisa. Com o coração aos pulos, fui até uma prateleira com marcadores de Bíblia, coloquei um dentro do meu caderno e voltei para rua. As outras meninas me perguntaram: "O que você pegou?". E eu mostrei meu prêmio ilícito.

A festa não foi divertida para mim. Enquanto as outras conversavam, eu silenciosamente pedia perdão a Deus. Meus pais tinham me ensinado a ser honesta. No dia seguinte, confessei a meu pai e ele me levou até a loja. Eu devolvi o marcador e disse a meu pai que aceitaria meu castigo. Seu comentário foi: "Você já se puniu mais do que eu poderia punir; você está perdoada".

Como meu pai terreno, Deus nos ama mesmo quando nos desviamos e de bom grado nos perdoa.

Oração:
Graças, Pai celestial, por teu amor e misericórdia. Que a luz do teu amor brilhe por meio de nós para que outros possam ver e crer. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
O amor de Deus é um bálsamo para os feridos.
Oremos pelos adolescentes ansiando por serem aceitos pelo grupo.

Fonte: Encontro Diário com Deus no Cenáculo (março/abril de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário