sexta-feira, 2 de maio de 2014

PARA REFLETIR



"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5.5)

Em um grupo de discussão, alguém nos perguntou onde encontramos a "derradeira felicidade". As pessoas responderam à pergunta de diferentes maneiras. Algumas disseram que encontram a felicidade no amor de familiares e amigos, outras na satisfação de um trabalho produtivo. Mas uma mulher de profunda fé tinha uma perspectiva única. Seu trabalho é ajudar pais a identificarem ambientes educacionais adequados a seus filhos com sérios problemas emocionais e comportamentais. Para ela, a derradeira felicidade é "identificar onde está a esperança".

Nós vivemos tempos tumultuosos, quando muitas pessoas não tem esperança. No entanto, Deus está sempre presente, sempre em ação. Por causa da vida, do ministério e sacrifício de Jesus Cristo, milhões de cristãos em todo mundo levam esperança a pessoas necessitadas. Cada palavra delicada é uma semente de esperança. Todo ato de misericórdia semeia a esperança. Todo momento de ensino e aprendizagem é um caminho para esperança.

Mesmo para os cristãos, nem sempre é fácil ser "rico em esperança" (Romanos 15.13), especialmente em circunstâncias de desespero individual e global. Mas por meio do louvor, das Escrituras e da oração nós podemos obter a visão e a força para ajudar outros a identificar onde está a esperança.

Oração: Deus gracioso, abre nossos olhos às necessidades das pessoas, próximas e distantes de nós, e capacita-nos a ser agentes da tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento do dia:
Toda palavra delicada é uma semente de esperança.
Oremos pelos orientadores escolares.
Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário