quinta-feira, 8 de maio de 2014

PARA REFLETIR


"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41.10)

Minha filha de um ano aprendeu a andar recentemente. Seus primeiros passos me trouxeram enorme alegria. Eu abria meus braços para recebê-la e ela alegremente caía no meu braço. Foi preciso tempo para que seu andar se tornasse seguro, e ela com frequência tropeçava. Eu me encolhia a cada queda sua, mas ajudava a levantar e a encorajava a dar mais alguns passos. Como sua mãe, eu sabia da liberdade que o andar lhe proporcionaria.

Minha jornada com Cristo é parecida. Quando comecei a andar com ele, fiquei encantada com a minha descoberta e com a sensação de leveza no meu coração e a empolgação de seguir na direção de Jesus. Ao ser salva, achei que minha vida seria fácil, que eu poderia me movimentar livremente como uma seguidora de Cristo e nunca mais tropeçar e cair. Mas não é isso que Deus promete. Ele sabe que nós nos cansamos e escorregamos na fé, mas Deus sempre nos encoraja. Se continuarmos a nos mover na direção do Senhor, Deus nos firmará com sua mão e nos guiará de volta ao caminho à nossa frente. Deus, como um bom pai, conhece a liberdade que nos espera.

Oração:
Amado Pai, ajuda-nos a lembrar de que nós cairemos enquanto tivermos aprendendo a andar e que tu te alegras quando nos levantamos e mais uma vez caminhamos na tua direção. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
Cada passo na direção de Deus é um passo na direção certa.
Oremos pelas crianças que estão aprendendo a andar.

Fonte: Encontro Diário com Deus no Cenáculo (setembro/outubro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário