terça-feira, 6 de maio de 2014

PARA REFLETIR



"Deus é o nosso refúgio e fortaleza [...]. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transforme e os montes se abalem no seio dos mares." (Salmo 46.1-2)

Nosso plano era simples: na segunda-feira, subiríamos a pé o Monte Santa Helena para ver suas vistas espetaculares. Na terça, subiríamos o Monte Rainier, até pouco abaixo do nível da neve. Mas em Santa Helena o cume e a nossa visão estavam encobertos por nuvens. Em Rainier, a trilha que tínhamos planejado seguir estava coberta por 4 metros de neve. Tivemos de adaptar.

Em muitas áreas da vida nós temos que adaptar às realidades indesejáveis. Para passarmos do "Por que?" ao "E agora?" precisamos deixar que Deus nos conduza a um novo modo de vida. Deus nunca nos deixa num lugar onde a graça de Deus não possa nos sustentar. Nós vivemos em um mundo que nem sempre seguirá do modo como esperamos; às vezes, a resposta mais fiel que podemos dar é nos adaptar.

Se confiarmos no permanente amor de Deus, tendo Jesus Cristo como nosso fiel companheiro, mestre e guia, e confiarmos no poder do Espírito Santo, nós teremos o que precisamos para enfrentar qualquer mudança.

Oração:
Ó Cristo, guia fiel, ensina-nos a buscar-te e confiar na tua orientação quando a vida nos forçar a seguir caminhos inesperados. Oramos como tu nos ensinaste, dizendo: "Pai nosso, que estás no céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim, na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!".*

Pensamento para o dia:
A adaptação a uma mudança pode ser uma resposta fiel.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando uma mudança indesejada.

*Mateus 6. 9-13

Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo (setembro/outubro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário