domingo, 6 de julho de 2014

Para refletir



"Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança." (Tiago 1.17)

Quando minha filha mais velha tinha cinco anos, ela aprendeu a dar graças antes das refeições. Ela começou com o trivial: "Obrigada, Papai, do Céu, por essa refeição, pela mamãe e pelo papai." Depois passou a olhar o que tinha na mesa e acrescentar: "Obrigada pela mostarda, pelos picles, pelos pães de hambúrguer e pelos pratos..." Embora a princípio eu achasse aquilo apenas uma anedota bonitinha para contar aos amigos, acabei me dando conta do quanto suas palavras eram realmente significativas.

Em um mundo no qual o alimento é escasso para muitas famílias, incluindo algumas em minha própria comunidade na fronteira entre os Estados Unidos e o México, nós que conseguimos colocar uma refeição nutritiva na mesa e ter amigos e familiares ao redor temos motivos para sermos profundamente agradecidos. Mesmo aquelas coisas que frequentemente negligenciamos ou tomamos como garantias - desde os temperos até produtos de limpeza - podem ser um verdadeiro luxo para outros.

Percebo a importância de doarmos aos bancos de alimentos locais, de oferecermos ou prepararmos refeições para pessoas que não podem sair de casa, ou contribuirmos para outras instituições de caridade que ajudam a alimentar os famintos. Eu tento apreciar não apenas as "grandes bênçãos" em minha vida, mas também as pequenas dádivas que tornam meus dias coloridos e especiais.

Oração:
Amado Deus, nós te agradecemos pelas tuas bênçãos. Ajuda-nos a lembrar de que tudo que temos vem de ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
As dádivas de Deus são grandes e pequenas.
Oremos pelos bancos de alimentos.

Fonte: Encontro Diário com Deus no Cenáculo (março/abril 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário