segunda-feira, 14 de julho de 2014

Para refletir



"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam." (Mateus 6. 19-20)

Hoje em meu país sofremos uma tremenda insegurança por causa da violência generalizada. Isso levou muitos de nós a evitar possuir carros ou jóias. Estas nos expõem ao perigo de perder nossos bens ou mesmo nossas vidas. Viver em circunstâncias tão extremas nos lembra da mensagem de Jesus para que não acumulemos tesouros na terra, mas antes busquemos o reino dos céus.

Mesmo com todas as nossas preocupações para não aparentar riqueza, um jovem armado roubou o carro de minha esposa. Ela não foi ferida, Graças a Deus; e o ladrão não levou sua bolsa nem as chaves de nossa casa. No entanto, não conseguimos esquecer esse incidente. Minha esposa me lembra: "Nós não perdemos apenas o carro; perdemos nossa segurança e a sensação de paz."

Hoje nós vivemos modestamente por necessidade e não por convicção. Os discípulos de Jesus deram um passo a diante. Por sua fé eles deixaram tudo o que conheciam para buscar o reino dos céus. Nosso desafio é alimentar nosso crescimento espiritual e colocá-lo à frente da absurda acumulação de riquezas - a agir por fé e não por medo.

Oração:
Deus fiel, dá-nos a força para colocar-te em primeiro lugar em nossas vidas, acima de tudo que possuímos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
Nenhum bem é tão valioso quanto nossa fé em Deus.
Oremos pelas pessoas que vivem com medo da violência.

Fonte: Encontro Diário com Deus no Cenáculo (março/abril de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário