quinta-feira, 31 de julho de 2014

Para refletir



"Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." (Êxodo 14.15)

A dengue estava crescendo em nossa região e a febre de meu filho estava subindo. Como não tínhamos dinheiro e a maioria dos médicos nas Filipinas não dá crédito, achei que devíamos ficar em casa e orar pela cura. No entanto, minha esposa insistiu para que o levássemos ao médico sem dinheiro no bolso. No caminho, paramos num caixa eletrônico para ver o saldo de nossa conta. Ficamos admirados ao descobrir que o meu salário tinha entrado entes do esperado.

Os israelitas se viram em uma situação semelhantemente difícil (Ex 14). Ao fugirem do Egito, os israelitas se viram encurralados entre os egípcios que os perseguiam e o Mar Vermelho. Moisés acreditava na libertação de Deus e exortou o povo a ter coragem, permanecer em silêncio, não fazer nada e ver a salvação de Deus (vv. 13-14). Mas Deus disse a Moisés para parar de falar e seguir em frente (v. 15), e quando eles avançaram com fé, o Senhor os libertou.  

Às vezes, quando achamos que estamos esperando pacientemente por Deus, na verdade estamos paralisados pelo medo e insegurança. Nessas ocasiões nós podemos orar e então seguirmos o exemplo de minha esposa e a instrução de Deus - seguir em frente com fé.

Oração:
Senhor amado, dá-nos sabedoria para discernir se precisamos esperar pacientemente ou sair de nossa zona de conforto - em obediência e com um propósito. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
Será esse o momento em que Deus está dizendo: "Levanta-te e vai"?
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando decisões difíceis.

Fonte: Encontro Diário com Deus n
o Cenáculo (março/abril de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário