quinta-feira, 10 de julho de 2014

Para refletir



"Nós amamos porque ele nos amou primeiro." (1 João 4.19)

Recentemente eu viajei com minha  irmã para visitar suas filhas e seus netos. Durante nossa estadia, não pude deixar de perceber o quanto seus netos adoravam sua "YaYa". Kyler, de 5 anos, queria estar com ela o tempo todo. Quando nós sentávamos para comer, ele segurava a mão de YaYa. Ele estava totalmente apaixonada por ela. Perto do fim da semana, eu perguntei a ele: "Kyler, por que você ama tanto a YaYa?" A princípio ele encolheu os ombros e disse: "Não sei". Mas, de repente ele se iluminou, como se a resposta acabasse de lhe ocorrer e exclamou: "Porque ela me ama!"

Que resposta simples e honesta! Todos nós queremos ser amados e tendemos a amar as pessoas que nos amam. Minha irmã daria sua vida pelo seu neto e ele sentia a profundidade do seu amor. O mesmo acontece conosco. Nós não amamos a Deus para conquistar o seu amor. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. Assim como o amor de Kyler é uma reação natural ao amor de sua avó, nossa devoção a Deus é uma reação natural ao seu grande amor por nós.

Oração:
Senhor amado, graças pelo teu amor. Que o nosso amor e devoção a ti sejam óbvios aos que nos cercam. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
Como estou expressando meu amor por Deus?
Oremos pelos avós e netos.

Fonte: Encontro Diário com Deus no Cenáculo (março/abril de 2013) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário