sexta-feira, 21 de março de 2014

PARA REFLETIR



Alguns dias atrás, enquanto eu dirigia, vi um lindíssimo pôr-do-sol. Eu havia lido o Salmo 8 naquela manhã, por isso ele estava fresco na minha memória, e parei para assistir. Conforme mergulhava no horizonte, o sol tinha uma cor laranja vibrante, pintando a nuvens com lindos tons de dourado, vermelho e roxo. Passei algum tempo louvando a Deus por essa beleza, e me lembrei das fotografias tiradas recentemente pelo telescópio espacial Hubble que gira em torno do nosso planeta. Fiquei maravilhado com as gigantescas nuvens giratórias de galáxias coloridas que são simplesmente obra dos dedos de Deus.

Às vezes eu penso como o salmista: "Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele?" A vastidão do nosso universo pode me fazer sentir muito pequena e insignificante. Mas Deus nos assegura que "de glória e de honra [nos coroou]". Por toda palavra de Deus nós somos reassegurados de que Deus nos ama e que somos importantes. Que honra! 

Fonte: Encontro diário com Deus no C
enáculo (setembro/outubro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário