quinta-feira, 13 de março de 2014

PARA REFLETIR


"Não turbes o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14.1)

Quando eu estava na faculdade, me apaixonei por uma mulher com que quis me casar. Mas não era para ser. Eu fiquei tão triste que me decepcionei  e irei com Deus. Na verdade, enquanto passeava pela mata um dia, minha raiva de Deus era tão grande que peguei uma galho caído e o arrebentei contra uma árvore.

Embora desapontado e irado com Deus, continuei a ler minha Bíblia. Um dia, eu estava lendo o fim do capítulo 13 de João, onde Jesus previu que Pedro o negaria e pensei em minha própria raiva de Deus durante aquela caminhada pela mata. Mas, lembrando-me que as divisões em capítulos não constavam dos manuscritos originais, continuei a ler. De repente eu compreendi, pela primeira vez, que as perguntas que Pedro fazia a Jesus em João 13 continuavam a ser respondidas em João 14! Jesus não havia dito as palavras "Não se turbe o vosso coração" a troco de nada; ele estava falando diretamente a Pedro! Estas palavras podiam ser para mim também.

Quão confortadoras as palavras de Jesus no contexto desta revelação a Pedro! Jesus nos ama tanto e está confiante em sua habilidade de nos salvar que está preparando um lugar para nós.

Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo (setembro/outubro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário