terça-feira, 11 de março de 2014


"Cria em mim, ó Deus, uma coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" (Salmo 51.10)

Recentemente nós experimentamos os efeitos de um furacão em nossa região. Ventos fortes açoitaram as árvores, deixando nossos quintais cheios de galhos quebrados, paus e folhas. Por várias horas eu recolhi os destroços da tempestade, juntando-os em uma pilha ao lado da rua. Várias vezes, depois de achar que tinha limpado completamente um trecho do jardim, eu me virava ou voltava até lá e encontrava mais paus e pinhas.

Ocorreu-me que o pecado em nossas vidas muitas vezes se parece com escombros em nosso quintal. Nós temos dificuldade de enxergar como realmente somos. Às vezes nós olhamos, mas não vemos, ou não queremos ver o que está lá. Precisamos de uma nova perspectiva. O processo de examinar nossas vidas nos ajuda a recolher os pecados que deixamos escapar.

A boa notícia é que Deus nos ajuda a olhar para nossas vidas com novo olhar e com corações abertos. Quando juntamos nossos pecados, erros e falhas e os entregamos, ele limpa nossa vida. E assim como funcionários municipais que fielmente recolheram o que foi deixado ao lado das ruas, Deus remove nossos pecados para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário