quarta-feira, 5 de março de 2014

PARA REFLETIR


"E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo." (Lucas 3.22)

Discretamente, ao longo de alguns meses, eu adquiri o mau hábito de me permitir ser arrastado a um poço de preocupações e desespero. Passei a me preocupar até mesmo quando não tinha nada com que me preocupar. Este hábito levou a um pessimismo que não era útil para mim, minha família ou a outros à minha volta.

Pela graça, encontrei a passagem em Lucas 3. 21-22 na qual João batiza as pessoas. O Espírito Santo de Deus desce sobre Jesus na forma de uma pomba, e uma voz fala diretamente a ele, dizendo: "Tu és meu filho amado, em ti me comprazo" (Lc 3.22). Nesse momento profundo, a identidade de Jesus se confirmou.

Agora, quando as preocupações e dúvidas começam a me assaltar, tenho uma nova maneira de lidar com elas. Repito várias vezes as seguintes palavras: Você é meu filho amado, em ti me comprazo. Em um mundo de distrações e ruídos, acho útil me lembrar de que Deus me ama. Quando os tempos ficam difíceis e o mundo parece pesar sobre nós, podemos nos lembrar uns aos outros de que somos filhos amados de Deus. E que ele se compraz de nós.

Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo (setembro/outubro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário