sábado, 1 de março de 2014

PARA REFLETIR


"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós podeis dar, se não permanecerdes em mim." (João 15.4)

Alguns dias atrás, fiquei surpresa ao encontrar uma borboleta (order Lepidoptera) caída em nosso pequeno pátio. Ela não se mexia e achei que estivesse morta. Peguei-a com cuidado para mostrar às minhas filhinhas, e juntas admiramos suas delicadas asas e antenas. Coloquei a borboleta sobre uma mesa, fora do alcance de minhas filhas. Depois de algum tempo, notei que a borboleta estava numa posição diferente. Meu marido sugeriu que eu a colocasse ao sol, porque as baixas temperaturas dos últimos dias talvez a tivessem deixado meio congelada. Fiz isso, e após alguns minutos, a borboleta esta batendo as asas. Estava viva!

Algo semelhante pode acontecer conosco quando nos afastamos da comunhão com Deus e com nossos irmãos e irmãs em Cristo. Deixamos de orar regularmente, de ler sua Palavra ou louvá-lo e agradecer-lhe. Nosso espírito começa a "esfriar" e deixamos de refletir a vida de Cristo. No entanto, quando retornamos a Deus, a Luz e Verdade, na sua presença e com seu povo, nossa força espiritual retorna. Então estaremos prontos para louvar e servir a Deus e a refletir seu maravilhoso amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário