segunda-feira, 3 de março de 2014

PARA REFLETIR



"Não apagueis o Espírito" (1 Tessalonicenses 5.9)

Numa manhã bem cedo, após uma grande tempestade, detrás de minha escrivaninha, levantei os olhos e vi um jovem agitado parado à porta do meu escritório. Convidei-o a entrar. Ele se sentou e despejou seus problemas. Disse que precisava de comida e abrigo, coisas que pude ajudá-lo a conseguir. Então ele disse que o que realmente precisava era de um novo par de tênis, pois os dele tinham sido destruídos por caminhar nas águas da enchente. Sugeri que ele procurasse um brechó ali perto, e ele respondeu que já tinha ido lá, mas a loja ficaria fechada por quatro dias.

Então o Espírito Santo me instigou a perguntar-lhe quanto ele calçava. Ele disse que calçava 40, assim como eu. Então eu disse: "Venha comigo". Fomos até o bagageiro do meu carro de onde tirei um par de tênis sobressalente, número 40, que sempre guardo ali. Entreguei-o a ele, que me agradeceu e seguiu seu caminho.

Voltei para meu escritório, agradecido por Deus ter me usado para ajudar alguém e admirado com a maravilhosa cronometragem de Deus. Isso me lembrou que as coincidências da vida são frequentemente o modo de Deus nos conduzir a atos de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário