quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A BELEZA DO AMOR QUE TEM DEUS, POR NÓS



A priori, peço perdão por não ter escrito na semana derradeira. Infelizmente, por causas maiores, não consegui estar presente na celebração, o que me destituiu da capacidade de falar sobre ela.

Tendo sido agraciado com a vossa compreensão, dou início a esta crônica não falando do belo dia que fazia nesse domingo, 02 de fevereiro; mas das belas pessoas que compõe nossa comunidade de fé. A beleza transparece pelos olhos de cada um, inundando os abraços com que nos cumprimentamos, as atitudes ímpares e as cotidianas. Não que sejamos perfeitos, porventura estejamos bem distantes disso... A nossa beleza é a inerente a todo o ser humano, porque acima de tudo, somos todos filhas e filhos de Deus. E graças a ele somos aceitos com nossas virtudes e defeitos. Quando nós anglicanos nos reunimos em torno da mesa de Cristo celebramos isso também!

A redenção com que Deus nos presenteou é universal e para que dela desfrutemos apenas é preciso reconhecer o menino Jesus e seguir seu chamado ao amor. Nesse domingo, segundo a tradição, celebramos a festa da apresentação de Cristo no templo. A nossa irmã Glorinha compartilhou conosco uma reflexão sobre esse importante fato da história cristã. Afinal, quando reconhecemos o menino Jesus, como ocorreu ao justo e piedoso Simeão e à profetisa Ana, somos chamados à prática do amor: amor-próprio, amor ao próximo, amor a Deus...  Essa magna virtude é que nos torna dia após dia mais humanos; e que é a força motriz para a construção de um mundo melhor, mais belo.

Após a missa partilhamos à mesa um café da manhã, como é costume anglicano. Fazemos isso a fim de conversarmos e nos tornarmos, por conseguinte, irmãos cada vez mais unidos, que caminham juntos rumo ao alvo comum de derramar abundantemente sobre o mundo o mesmo amor com que Deus ama a humanidade!


Juiz de Fora, 05 de fevereiro de 2014
Breno Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário