terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIR

"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará" (João 6.27)

Toda primavera, o fazendeiro proprietário do campo ao lado de nossa casa passa vários dias semeando. Quando ele parte, centenas de gansos chegam voando e grasnando e começam a comer. Imagina-os dizendo: "Chamem todos os gansos. Este banquete é bom demais para perder. É nossa oportunidade de nos empanturrarmos". Nós adoramos vê-los se aglomerando e se fartando. É de admirar que alguma semente sobreviva, mas o fazendeiro ainda colhe uma boa safra no outono.

Jesus também chama pessoas de todas partes para o seu banquete. Ele não quer que ninguém fique para trás ou sem saber das maravilhosas oportunidades e privilégios recebidos por aqueles/as que o amam e seguem. Nós deveríamos estar mais empolgados que os gansos e ansiosos para contar a nossos familiares, amigos, conhecidos e até desconhecidos sobre suas promessas e amor. Quando oramos pelas oportunidades de partilhar esta boa-nova, Deus nos dá sabedoria e as chances para isso.


Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo (novembro/dezembro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário