domingo, 9 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIR

Eu tinha acabado de dar várias voltas frustrantes pelo estacionamento do hospital à procura de uma vaga quando eu vi um homem se dirigindo a seu carro. Eu me posicionei de modo a entrar em sua vaga, que eu, naturalmente, considerava minha. De repente, uma jovem manobrou seu carro com rapidez e destreza ao redor de vários carros estacionados e entrou na vaga que eu estava esperando. Ela saiu apressadamente de seu carro, lançou um sorriso pra mim e afastou-se rapidamente para o hospital. Não sei o que ela estava querendo comunicar com aquele seu sorriso, mas interpretei-o negativamente enquanto eu estava lá me consumindo de raiva.

Mais tarde, em minha hora silenciosa com o Senhor, percebi que a minha reação devia ter sido muito mais gentil. Talvez a mulher estivesse no meio de uma emergência de vida, e seu sorriso fosse um apelo para que eu entendesse ou a perdoa-se. Qualquer que tenha sido a situação, percebi que eu precisava reagir de uma forma que agradasse ao Senhor. Jesus, com infinita sabedoria, nos deu as orientações e instruções nas bem-aventuranças para nos ajudar a viver com humildade em nossas relações e nos assemelharmos mais a ele. E em 1 Pedro 5.5, lemos: "no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua graça"

Encontro diário com Deus no Cenáculo (novembro/dezembro de 2013) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário