sábado, 22 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIR

"Tem bom ânimo filho; estão perdoados os teus pecados." (Mateus 9.2)

Como muitas crianças, eu tentava aplicar minha própria noção de ordem à minha vida. O que havia de errado em ao menos experimentar a sobremesa antes da carne e das verduras? Por que a lição de casa não podia ser feita depois de assistir à televisão? Felizmente, minha mãe considerava pouco conveniente até os mais persuasivos argumentos. Inevitavelmente, suas prioridades prevaleciam e em consequência disso minha vida foi melhor.


Jesus também dava grande importância às prioridades. Antes de cuidar das enfermidades físicas do paralítico, Jesus cuidou de sua doença espiritual. Somente depois de curar a doença do espírito - "estão perdoados os teus perdoados" - Jesus curou a paralisia física. Ao abordar a situação deste modo, Jesus ensinou uma lição valiosa.

Hoje, o tempo antes dedicado a definir e resolver as prioridades é usado para dominar uma abordagem diferente: a multitarefa. Tarefas concluídas ao mesmo tempo raramente precisam de uma definição de prioridade. No entanto, Jesus optou por colocar o bem-estar espiritual em primeiro lugar. Posso ouvir minha mãe dando uma gargalhada diante dessa ideia. "Como eu sempre disse, filho, as prioridades vêm primeiro".

Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo (novembro/dezembro 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário