sábado, 8 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIR

Deus optou por vir à terra na forma de um bebê humano. Quão admirável! Em vez de vir como adulto e de forma dramática, como um super-herói, Deus veio silenciosamente ao mundo na forma mais frágil e mais vulnerável - dependente de uma mãe humana para obter alimento, proteção e carinho. Por que Deus optou por vir à terra como uma criança?

Se fôssemos planejar o evento da chegada de Deus à terra, nós certamente adoraríamos o método do super-herói, com fanfarras e tambores. Somente Deus pensaria vir como um bebê. Mas de novo perguntamos: "Por quê?"

Aparentemente, Deus optou por se identificar com nossa condição humana e experimentar a vida a partir de uma perspectiva terrena, enfrentando a tentação, a fome, o cansaço, a fraqueza, o sofrimento e a morte. Deus se humilhou para que pudéssemos descobrir que sua verdadeira natureza é o amor. Ele veio para nos mostrar como viver e como amar. Como filhos terrenos de Deus, nós aprendemos melhor pelo exemplo; por isso Deus enviou o melhor modelo, a "dádiva perfeita" numa forma que pudéssemos compreender. Quão admirável é a graça de Deus!

Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo (novembro/dezembro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário