domingo, 16 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIR

"E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus." (Mateus 14.29)

A maioria de nós está familiarizada com a cena descrita na passagem bíblica acima. Podemos tê-la lido ou ouvido muitas vezes, mas geralmente nosso foco está no fato de Pedro ter tido medo e começado a afundar. Hoje eu fui apresentada a outra perspectiva. Sabemos que Pedro ficou tomado de medo; todos nós podemos nos identificar com essa experiência. Mas quantos de nós podemos nos identificar com sua primeira ação: dar um passo?

Esse primeiro passo exigiu coragem, fé e risco. Muitas vezes nos sentimos em meio a uma tempestade, cercados por circunstâncias violentas. Sabemos que Deus está lá, mas às vezes estamos assustados demais para deixar o conforto de nosso barco e segui-lo. E se optássemos por ser como Pedro e dar o primeiro passo? Podemos ter medo, mas podemos encontrar consolo quando oramos e ouvimos a resposta de Deus: "Tende bom ânimo! Sou eu. Não temas".

Podemos dar o passo e encontrar um monte de obstáculos. Mas assim como Pedro foi resgatado, Deus estará lá com a mão estendida para salvar também. Podemos confiar nele, dar esse passo e nunca mais olhar para trás. Logo descobriremos que esse passo pode mudar o curso de toda nossa vida.

Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo (novembro/dezembro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário