quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIR

"Em tudo, dai graças, porque é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5.18)

Ao longo dos anos eu aprendi que as listas de gratidão me ajudam a ficar mais positiva
. Eu uso o alfabeto, agradecendo a Deus por pessoas da Bíblia - Abraão, Benjamim, Calebe. Às vezes, uso versículos em ordem alfabética, tais como: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava  por sobre as águas." (Gn 1.2); "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mt 5.3); "Cria em mim, ó Deus, um coração puro" (Sl 51.10).

Recentemente, uma amiga me disse que ela faz uma lista de "gratidão rebugenta" no espírito de 1 Tessalonicenses 5.18 - "Em tudo dai graças". Minha a miga busca motivos para ser grata em qualquer situação.

Não muito tempo atrás eu tive um dia de irritação. Depois de bater três ou quatro portas, lembrei-me da prática de minha amiga e parei para começar uma lista de gratidão rabugenta. Pensei, "Tudo bem, Deus, sou grata pelas portas batidas que aliviam as frustrações. Sou grata pelas portas que mantêm o calor dentro de casa no inverno e se abrem para deixar a brisa fresca entrar durante o verão". Minha lista de gratidão rabugenta continuou, transformando meu dia de irritação em muita benção. A lista de gratidão rabugenta me ajudou a reconhecer as muitas coisas que eu tinha a agradecer e que não havia notado momento antes.

Mesmo quanto parece que não há nada por que ser grato, podemos encontrar algo para agradecer a Deus.

Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo (novembro/dezembro de 2013) 

Um comentário:

  1. Muito bom ler isso hoje...
    Preciso começar uma lista de gratidão rabugenta o quanto antes...
    Acho que é uma boa ideia para momentos de desânimo.
    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir