domingo, 23 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIR

"Perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros." (João 21.15)

Estávamos visitando igrejas que apoiam nosso ministério missionário. Em uma refeição, nossa anfitriã e seu marido prepararam waffles deliciosos com uma levedura natural que ela guardava havia 44 anos. Tinha sido um presente da tia de seu marido e estava na família havia 75 anos. A levedura natural exige cuidados; ela tem de ser "alimentada" regularmente com açúcar, leite e farinha. Para que a levedura permaneça útil para ser usada no pão, ela tem que ser cuidada, usada e partilhada; de outro modo ela "morre". Nossa anfitriã nos contou que ela havia dado um pouco a um jovem casal, mas a levedura tinha "morrido". "Talvez eles não estivessem prontos para recebê-la", disse ela
.

Desde o início dos tempos, o ser humano tem recebido muitos tipos de "levedura natural" de Deus: nossas habilidades, dons, amor e graça. Estamos cuidando bem delas? Estaremos alimentando-as para que possam alimentar outros/as? Se não partilharmos nossas habilidades e dons, eles morrerão por falta de uso. Quando estivermos prontos para receber o amor e graça de Deus, poderemos partilhar com os outros sua maior dádiva: Jesus Cristo.

________________

Oração

Nós te agradecemos, Senhor, por todo amor, graça, perdão e paz que tu nos deste. Que possamos estar sempre prontos a partilhar estas dádivas com os outros. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Encontro diário com Deus no Cenáculo (novembro/dezembro de 2013) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário